Os inconformados

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cuidado com o frio!

     O frio finalmente chegou em 2012. Eu particularmente gosto dele. Comer...café quente...leite quente...pão de queijo que acabou de sair do forno, hummm...mas é preciso tomar cuidado com o frio.
     O frio traz com ele alguns sintomas - resfriados, gripes, renites, dor de garganta... - o que fazemos para nos proteger dessas enfermidades? É obvio! nos protegemos do frio procurando nos aquecer.
     Jesus falou que o amor pode esfriar.

 "Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará..."  (Mateus 24.12)

     O conteúdo dos discípulos de Jesus é o amor. Se o amor esfriar, eles perdem o conteúdo mais precioso que possuem e a consequência disso é que as pessoas não conseguirão reconhecer que eles são discípulos porque não têm amor - (João 13.34-35).
     O amor é um termômetro para os díscípulos de Jesus. Como eles sabem que estão se aproximando mais da vontade de Deus? Quando o amor deles pelas pessoas está crescendo, está esquentando. Acredito que muitas coisas ao nosso redor e em nós contribuem para que o nosso amor pelas pessoas diminua e esfrie. Por exemplo: egoísmo, competição, incompreensão, dinheiro...esses são alguns dos muitos fatores internos e externos que levam a isso.
     Mas há um caminho oferecido por Jesus para nós. O caminho é nos conectarmos, através dele, naquele que é todo Amor. Naquele que não consegue fazer outra coisa a não ser amar. Naquele em quem o amor jamais esfria. NOSSO DEUS!
     E como conhecemos esse amor?

"Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos" (1 João 3.16)

     Que hoje seu coração seja aquecido pelo amor de Deus, e sua vida seja uma fonte cheia do amor caloroso de Deus para oferecer às pessoas.

Deus abençoe
Pr. Vanderlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário