Os inconformados

terça-feira, 8 de maio de 2012

Espaço para Deus (3) A vida de Jesus e a nossa

     "Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?' Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas"
(Mateus 6.31-33)
 
     Jesus não diz para deixarmos nossas preocupações e ocupações e desenvolver uma vida alienada de tudo e todos. Antes, nos convida a substituir o ponto de gravidade, que relocalizemos nosso centro de atenção e mudemos nossas prioridades. Jesus quer que deixemos as "muitas coisas" para uma "única coisa necessária." Ele quer que deixemos a nossa vida composta de muitas coisas para centralizá-la na vida Dele. Jesus não fala de mudança de contatos, mudança de atividades, mas ele fala de uma mudança de coração.
     Esta mudança de coração faz todas as coisas diferentes, até mesmo quando todas as coisas parecem permanecer as mesmas. Este é o significado de: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino...e todas essas coisas lhes serão acrescentadas".
     Quando nos preocupamos excessivamente corremos o risco de colocar nosso coração no lugar errado.
     A vida de Jesus foi muito atarefada, milagres, discípulos, multidões, doentes, demônios, questionamentos de amigos e de inimigos...mas Jesus tinha um alvo: entrar na intimidade do seu Pai e nos introduzir lá.
     A nossa vida é destinada a tornar-se como a vida de Jesus. Jesus quer nos levar para a casa do Pai. Jesus quer nos introduzir no espaço do seu Pai. Jesus quer nos usar para levar outros para essa casa.
 
     Minha oração é para que você e eu sejamos capazes de deixar a vida de Jesus atingir a nossa e, na vida dele, sermos levados para os cômodos mais íntimos da casa do Pai e convidar outros a entrar também.
 
Deus abençoe
Pr. Vanderlei
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário