Os inconformados

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Como viver em comunidade 12/14

     Toda comunidade precisa de um líder. Essa é a décima segunda verdade a respeito de comunidades.
      "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa. Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas. "Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas." (João 10.11-15)

     Jesus está falando de uma relação com seu rebanho que é diferente da relação que os líderes religiosos judaicos tinham com o povo. Os líderes religiosos possuíam um relacionamento baseado não no amor pelo povo mas no amor que o status de líder oferecia. Mas Jesus tinha uma relação de amor para oferecer. Uma relação de mão dupla: "conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem". Essa expressão fala de proximidade e de afetividade.
     Estou no meu quarto ano como pastor de Betsaida. Nesse tempo Deus tem me dado a alegria de conhecer mais e mais a cada um e também de me deixar conhecer, de ver o amor e os vínculos aumentando e Deus acrescentando da sua graça em e entre nós.
     Toda comunidade precisa de pessoas envolvidas na liderança para que ela funcione e se desenvolva. Sou grato a Deus pelas vidas preciosas de cada líder com quem tenho aprendido e que tenho tido a oportunidade de ensinar em Betsaida, falarei sobre eles nos próximos posts. 
     Mas a verdade que estou destacando hoje é que toda comunidade precisa de um líder que facilite o movimento dessa força chamada comunidade. Deus comunicou claramente, no final do ano de 2008, ao meu coração e ao de minha esposa, que Betsaida era o lugar onde Ele queria que pastoreássemos. Bom, aceitamos a convocação do Pai, estamos aí, e com a graça de Deus conhecendo minhas ovelhas e elas me conhecendo, assim como o Pai nos conhece e nós ansiamos por conhecê-lo.

     Minha oração hoje é de gratidão a Deus pela caminhada Pastor Vanderlei/Betsaida até aqui. Que Ele no seu amor e graça continue aumentando os vínculos, o amor e o crescimento mútuo.
     
     Deus abençoe
Pr. Vanderlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário