Os inconformados

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Como viver em comunidade 10/14

     As pessoas da comunidade precisam de estímulo. Chegamos a nossa décima verdade a respeito de comunidades. Acredito que essa verdade é parte essencial do crescimento e amadurecimento de uma comunidade.
    
Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. Ao contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama ‘hoje’, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, pois passamos a ser participantes de Cristo,desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio.” (Hebreus 3:12-14).

     O texto é bem claro: é preciso cuidado para não desenvolver um coração incrédulo que se afaste de Deus. Diante desse perigo, o autor nos fornece uma solução bem prática. "Encorajar uns aos outros todos os dias". A palavra "encorajar" é o mesmo que estimular um coração mais parecido com o de Cristo. É puxar o coração o outro para perto de Cristo.
     Uma comunidade cresce e amadurece à medida do estímulo dado uns aos outros. Como você pode fazer isso? De diversas formas: elogiando, ensinando, abraçando, ligando, orando...essas e outras práticas podem levantar alguém desestimulado, levando à se posicionar diante do pecado ou do sofrimento e seguir em frente confiando na graça de Deus.
     Betsaida, estimulemo-nos uns outros!

Deus abençoe
Pr. Vanderlei
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário