Os inconformados

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Como viver em comunidade (5)

     A verdade de hoje e quinta verdade a respeito de comunidades é: Toda comunidade necessita de um regulamento para seu bom funcionamento e melhor crescimento.
    
"Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações..." (Atos 2.42-47)

     Este texto acima, que temos utilizado em nossas últimas devocionais,nos mostra que aquela comunidade se debruçava, se dedicava àquilo que era ensinado pelos apóstolos. Tudo o que Jesus transmitiu aos seus discípulos, agora eles estão transmitindo para esse grupo de pessoas que se interessa e se dedica a tudo que está sendo ensinado.
     Uma comunidade só sobrevive e se desenvolve se seus membros se dedicarem ao ensino que nela está contido. O nosso regulamento é a Palavra de Deus. Nós só somos "igreja" porque ensinamos ali as verdades contidas nessa Palavra.
     Betsaida possui uma história, um perfil de ser igreja, uma filosofia de ministério e uma dinâmica que lhe é singular e acreditamos nela. Acreditamos que o chamado de Deus para ela está sendo cumprido. Mas se os seus membros não se dedicarem ao "regulamento mestre" que é Palavra de Deus, tudo o que somos pode perder sua relevância.
     Uma comunidade necessita de um regulamento para crescer e o nosso regulamento principal é a Sagrada Escritura, fonte de inspiração e de prática para todas as áreas da nossa vida.

     Minha oração hoje é para que a Escritura Sagrada seja o seu regulamento para todas as horas da vida. Então desafio você, se dedique ao ensino dessa Sagrada Palavra se quiser crescer.

Deus abençoe
Pr. Vanderlei


Nenhum comentário:

Postar um comentário