Os inconformados

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Como viver em comunidade (2)

     Nesses dias estamos falando de verdades a respeito de comunidades. O objetivo é, através, também desse meio de comunicação, promover um upgrade nos relacionamentos  em nossa comunidade.
     A segunda verdade é: qualquer enfermidade em uma das partes da comunidade repercute nas outras.
    
     "Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo...Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele." (1 Coríntios 12.12 e 26)

    

     Paulo é claro neste texto, somos membros de um mesmo corpo, se qualquer parte desse corpo estiver enfermo, outras partes também serão atingidas. É preciso reciprocidade de funcionamento em uma comunidade. É todos co-participando de tudo.
     Nossa comunidade cresceu bastante numericamente nos últimos três anos, como citei na devocional anterior, e queremos que todos estejam atentos a cada parte dela. Sonhamos com uma comunidade cada vez mais unida para que as enfermidades espirituais, emocionais, relacionais, de funcionamento, existenciais...que inevitavelmente surgem, não se prolonguem além do necessário.
     Quando não há unidade, as enfermidades repercutem em outras áreas da comunidade, mas quando há unidade, as enfermidades são tratadas naturalmente pelo corpo comunitário e a saúde atinge a tudo e a todos.
     Que Deus conceda a Betsaida o que Paulo diz em Romanos 15.5-7:

"O Deus que concede perseverança e ânimo dê-lhes um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só voz vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma que Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus."
    

     Deus abençoe
Pr. Vanderlei  
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário