Os inconformados

segunda-feira, 30 de abril de 2012

A ambição

      "Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas". 
"Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus.
 Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!"
Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, por que você duvidou?"  (Mateus 14.28-31)

     Essa história de Pedro com Jesus sempre me fascina, não apenas porque Jesus anda sobre as águas, e nem mesmo porque Pedro também consegue fazer o mesmo, mas pela ambição de Pedro.
     Todos cultivamos ambições. A palavra ambição tomou, em nossa sociedade egoísta e consumista, uma conotação negativa, uma vez que quando pensamos em ambição, logo nos vem à mente a idéia de alguém apaixonado por dinheiro e bens. Mas ambição pode ser algo bom, se usada adequadamente. Por exemplo: "minha ambição é ser um ser humano melhor", é uma boa ambição.
     Pedro foi movido por uma ambição que todo discípulo de Jesus deve ter - a ambição de ser e de fazer como Jesus. Entendo que fé é crer que Jesus pode me fazer igual a Ele. Era assim que esse discípulo extraordinário pensava e fazia, por isso pediu a Jesus para manda-lo ir ter ao encontro dele.
 
     É essa ambição  que nos leva a andar sobre as águas e ir ao encontro de Deus.
     Minha oração hoje é para que você, não apenas tenha a ambição de ser como Jesus, de fazer o que ele fazia, mas que por meio dessa boa ambição encontre Deus em cada circunstância da sua vida.

Deus abençoe
Pr. Vanderlei
    
    

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário