Os inconformados

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A visão que Paulo tinha de Deus (4) DEUS, NOSSO SALVADOR

"Ensine os escravos...para que assim tornem atraente, em tudo, o ensino de Deus, nosso Salvador" (Tito 2.9,10)

     A palavra "Salvador" contém uma riqueza de imagens. Este título dado a Deus está bem presente, não apenas nas cartas pastorais, mas em toda as Escrituras. A palavra grega soter, em geral significa libertador. Era empregada em relação a um imperador ou conquistador que libertou seu povo de alguma calamidade ou que lhe promoveu grandes benefícios.
     Deus é nosso Salvador do inferno, do pecado e da morte. Ele é o Salvador potencial de todos os seres humanos porque proveu a salvação para todos, mas o Salvador real  somente dos que creem.
     Ele é o Salvador porque "tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação" (1 Timóteo 6.17). Satisfação para a alma, para o corpo, para o tempo e para a eternidade. Temos um Deus que prometeu vida abundante. Só o pecado pode nos impedir de desfrutar dessa provisão de Deus.
     Em outras palavras Paulo está dizendo: "Esse é o tipo de Deus em quem vocês podem confiar, em quem acharão salvação suficiente e apropriada para cada necessidade que surja em vossa vida.

      Minha oração hoje é para que Deus, nosso Salvador, venha com salvação apropriada a cada necessidade e tudo possa prover para a nossa alma, corpo, tempo e eternidade.

Deus abençoe
Pr. Vanderlei 

Nenhum comentário:

Postar um comentário