Os inconformados

sexta-feira, 13 de abril de 2012

A visão que Paulo tinha de Deus (3) REIS DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES

     O apóstolo Paulo possui uma incrível facilidade de expressar em seus títulos a grandeza e a transcendência de Deus.
     Nesta terceira devocional a respeito da visão que Paulo tinha de Deus que venho lhe mostrar, quero destacar o seguinte texto:

Ele é o bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o único que é imortal e habita em luz inacessível, a quem ninguém viu nem pode ver. A ele sejam honra e poder para sempre. Amém. (1 Timóteo 6.15,16)

     Os seres humanos podem reivindiar títulos honrosos ou deles investir-se, mas só Deus é Rei sobre todos os reis e Senhor sobre todos os senhores. O governo de Deus é inerente, não delegado. Qualquer outro reinado ou soberania existente está sob o seu controle. Quando Jesus estava preso e sendo julgado, Pilatos disse: "eu tenho autoridade para liberta-lo e para crucifica-lo", e a resposta de Jesus foi: "Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima" (João 19.10,11). O grande equívoco é que muitas das autoridades não tem consciência disso.
    Bom, mas existe outro detalhe. Saber que Deus é Rei dos Reis e Senhor dos senhores, também pode melhorar bastante minha relação com o próprio Deus.
    A grande pergunta que fazemos é: como o ser humano pode se tornar aceitável diante de Deus? Nós sabemos a resposta: acolher Jesus como Rei e Senhor.
    Ok, mas outra pergunta emerge: qual o jeito certo de viver sob esse Reinado e Senhorio de Deus? Pode ser de qualquer jeito? Claro que não. Por que? Porque Deus não pode admitir que seres humanos, sustentados pelo seu Senhorio e Reinado (nele vivemos, nos movemos e existimos) vivam em rebeldia contra Ele. Então, eu vivo debaixo da autoridade dele, em obediência e amor, recebendo a vida que vem do seu Filho a quem foi dada autoridade no céu e na terra.
     Minha oração hoje é para que eu tenha plena consciência de que Deus é Rei e Senhor sobre tudo o que acontece ao meu redor e em mim. Jesus me fez aceitável diante de Deus com seu amor derramado na cruz, e agora quero viver, tendo como centro esse amor que Reina e que governa todo meu ser.

Deus abençoe
Pr. Vanderlei
    
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário