Os inconformados

terça-feira, 17 de abril de 2012

A visão que Paulo tinha de Deus (5) DEUS FILHO

     Paulo tinha como centro de sua fé a pessoa e a obra de Jesus Cristo. Para ele, cristianismo era Cristo. Quando ele disse: "Para mim o viver é Cristo" (Filipenses 1.21), estava declarando um fato literal, consciente. Após a sua conversão Paulo teve o centro de sua vida radicalmente mudado. Até então a vida tinha sido Paulo, agora é Cristo. Paulo deixa bem claro isso em Gálatas 2.19,20:

"Pois, por meio da Lei eu morri para a Lei, a fim de viver para Deus. Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim."

     Tudo em Paulo estava sob a influência e rodeado da presença de Jesus. Tudo o que veio depois tinha sua fonte nisso. Sua vida era uma apropriação constante de Cristo em todas as dimensões da sua vida e atividades diárias. Cristianismo é Cristo!
     Em seus escritos a expressão "em Cristo" é muito recorrente. Paulo tem consciência de que tudo só existe em Cristo. É como aquela figura muito usada - o mar é a esfera ou elemento em que os peixes vivem, Cristo é a esfera ou elemento onde os cristãos vivem - unidos a ele por um vínculo invisível mas inseparável. Toda bênção é nossa porque estamos "em Cristo" (Efésios 1.3). Cristianismo é Cristo!
     Vivemos dias em que os cristãos estão muito focados na religiosidade como meio para se consertar com Deus e receber seus favores. Mas cristianismo não é religião, Cristianismo é Cristo!
     Minha oração hoje é para que vivamos Cristo, simples assim. Deixemos a vida de Cristo influenciar a nossa. Façamos da nossa vida uma apropriação constante de Cristo, o Filho de Deus. Cristianismo é Cristo!

Deus abençoe
Pr. Vanderlei
    
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário