Os inconformados

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Aonde cresci

     A professora estava vendo uma foto de família com seus alunos. Na foto havia um menininho com cabelo e cor de pele diferentes dos demais irmãos. Uma das crianças entendeu que o menininho era uma criança adotada e disse: "eu entendo tudo sobre adoção, eu fui adotada".
     "O que quer dizer ser adotado"?, perguntou outra criança .

 

    
Significa, explicou a professora, "que você cresceu no coração da sua mãe não na barriga dela." 
     As Escrituras estão repletas de passagens relatando que crescemos no coração de Deus. Paulo afirma que em amor Deus nos escolheu para adoção de filhos em Cristo Jesus. O evangelho de João 1.12-13 diz:

"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus." 

     É claro que, em cada um de nós existe uma história relacionada ao lugar e à família na qual nossa existência se concretizou. Mas as Escrituras falam de um lugar aonde crescemos, que não está relacionado ao ambiente da família terrena, mas ligado ao ambiente do coração de Deus. Você foi gerado na barriga da sua mãe, mas cresceu no coração de Deus. Ele lhe desejou e lhe amou tanto, que deu o seu Filho único para que a sua adoção se tornasse possível, para que você ganhasse o direito de se tornar filho de Deus e pudesse desfrutar de toda a sua herança e glória eterna.

     Isso é significativo pois, coloca a minha existência histórica no ambiente da eternidade de Deus, sou filho Dele! Filhos de Deus não vivem apenas a dimensão histórica!
     Viva esse dia como um filho de Deus muito amado e desejado.
     Obrigado Senhor, nasci na barriga de minha mãe mas cresci em teu coração!

Deus abençoe
Pr. Vanderlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário