Os inconformados

quarta-feira, 11 de abril de 2012

A VISÃO QUE PAULO TINHA DE DEUS (1) - DEUS PAI

     Uma visão imprópria a respeito de Deus limitará e afetará tudo o que tentarmos fazer. Pensando nisso, trago a vocês a visão que Paulo tinha de Deus. 
    Paulo tinha sua fé edificada na trindade.
    Pensando primeiro no Deus Pai, Paulo diz em 1 Timóteo1.11:

"Esta sã doutrina se vê no glorioso evangelho que me foi confiado, o evangelho do Deus bendito"

     Outra tradução possível para "o evangelho do Deus bendito" é  "o evangelho do Deus feliz". Isso é surpreendente, pois mostra não apenas, como Paulo via Deus, mas como ele desfrutava da plenitude de alegria de Deus assim como Jesus em meio à sua própria alegria eterna (Hebreus 1.9).
     A expressão "bendito" é aplicado por Paulo por duas razões:
     Primeira Deus é auto suficiente. Fazemos um esforço constante para nos tornarmos o que não somos e por suprir o que nos falta. Deus não precisa de nada para complementa-lo. 
     Segunda Deus é perfeição absoluta. Em Deus reside a soma de todas as virtudes que conhecemos e até aquelas que nos fogem à percepção. Ele é o Deus de toda sorte de bênçãos, nele nada falta e nem há nada em excesso.
     É por essas razões que Paulo incentiva Timóteo a crer no evangelho e pregar esse evangelho num ambiente de alegria, a saber, o coração feliz de Deus!
     Minha oração é para que você creia e confie cada vez mais no evangelho do Deus bendito, do Deus feliz, sinta a alegria de participar desse ambiente e desfrute de uma visão adequada de Deus onde você será envolvido pela suficiência, pela perfeição e pela sua bendita presença.
    

     Deus abençoe
Pr. Vanderlei Oliveira 

2 comentários:

  1. Muito bom!!!! Com a graça de Deus, tenho desfrutado desta alegria de servir meu Pai Celestial...não tem nada mais gostoso e feliz do que saber, que Deus me ama e dirige meus passos...Aleluia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Iara, que Deus continue dando a vocês a alegria em servir, e a nós, o privilégio de sermos servido pelos dons de vocês.

      Excluir