Os inconformados

quinta-feira, 8 de março de 2012

A INTUIÇÃO DAS MULHERES


     Acordei hoje pensando em minhas mulheres, Ana Rosa, Heloísa e Giulia. Penso que sou agraciado por Deus por te-las em minha vida, elas possuem qualidades que me encantam e me fazem perceber a vida de uma forma que a mente masculina não consegue, e o olhar delas é que me ajuda a ver a vida como tem de ser vista.
     Pensando nessas qualidades, quero destacar neste dia especial uma das características que mais que impressiona nas mulheres: a intuição.
     O Paul Tournier, em seu livro - A Missão da Mulher - (um bom livro para dar de presente a ela) destaca a intuição de algumas mulheres nas Sagradas Escrituras.
     A mulher samaritana de João 4, após diálogo com Jesus a respeito do poço e da água, volta-se para Ele e diz: "Vejo que és profeta". E os homens? Os homens na Bíblia são objetivos, esperam acontecimentos. Por exemplo, Filipe está com Jesus, caminha com ele a um tempo e pede: "mostra-nos o Pai".
     A mulher de Pilatos é outro exemplo. Pilatos está prestes a mandar crucificar Jesus quando recebe um recado enviado por ela: "Não se envolva com este inocente, porque hoje, em sonho, sofri muito por causa dele".
     E Maria Madalena? Ela foi ao túmulo de madrugada e Jesus não estava mais lá, havia ressuscitado. Alguém, naquela escuridão, começa a conversar com ela e quando a chama pelo nome, mesmo sem enxergar o Jesus ressurreto ela exclama: Rabi!! E os homens? Os homens em Lucas 24 andam com ele, conversam, percebem seus corações queimando enquanto ele fala, mas não conseguem intuir a presença dele antes de ter seus olhos abertos.

    Mulheres e sua qualidade de intuir!
    Quantos filhos já não disseram: "mamãe tinha razão".
    Quantos maridos já não exclamaram, ainda, que por orgulho masculino, só dentro da mente: "ela estava certa"
    Ah mulheres!! Ah mulheres!! Como o mundo precisa de vocês! Como o mundo precisa ser humanizado com a beleza dos seus corações! Como o ser humano precisa entender melhor a mulher para ser um humano melhor! Como nossas casas precisam da intuição que só vocês possuem!
    Obrigado! Parabéns!!!!

Pr. Vanderlei

   
    
  

2 comentários:

  1. Que Deus os abençoe. Um "saludo" especial de todas as mulheres da Igreja Evangélica Presbiteriana de Don Benito ( Espanha)para todas as irmãs da Comunidade Presbiteriana Betsaida.

    Miss. Tirza de Mendonça.

    ResponderExcluir
  2. Olá irmã Tirza,

    obrigado por sua mensagem. que Deus o nosso Pai derrame bênçãos sobre sua vida e ministério.
    abraços

    ResponderExcluir