Os inconformados

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Como viver em comunidade 14/14

     Bom, chegamos em nossa última verdade a respeito de comunidades: Toda comunidade precisa de um "exército regular".
     Em nossos últimos posts desta série falamos que toda comunidade precisa de um líder e de um exército especial, mas hoje venho destacar o exército regular. O que é o exército regular? São aquelas pessoas que estão dentro de uma fortaleza. Enquanto o exército regular está dentro de uma fortaleza, com muitos suprimentos e armamentos, o exército especial salta de pára-quedas dentro das linhas inimigas para cumprir uma missão. Detalhe: o exército especial só vai até as linhas inimigas se o exército regular tomar conta da fortaleza.
     Acredito que foi exatamente assim que ocorreu em Atos 6:

"Por isso os Doze reuniram todos os discípulos e disseram: "Não é certo negligenciarmos o ministério da palavra de Deus, a fim de servir às mesas. Irmãos, escolham entre vocês sete homens de bom testemunho, cheios do Espírito e de sabedoria. Passaremos a eles essa tarefa e nos dedicaremos à oração e ao ministério da palavra".

     O exército especial (os Doze) estavam nas linhas inimigas e com o crescimento da igreja veio a necessidade de que alguém tomasse conta da fortaleza, daí o exército regular.
     Em Betsaida nosso exército regular é composto de várias pessoas que tem se dedicado com carinho e paixão ao serviço. Diáconos, professores, líderes de pequeno grupo, líderes dos ministérios, cantina, som, recepção, mídia, música, acampamento, as pessoas que auxiliam para que encontros e eventos aconteçam...

     Minha oração hoje, encerrando essa série, também é de gratidão por todas essas pessoas que alegram nossa alma com seu amor a Deus e as pessoas.

Deus abençoe
Pr. Vanderlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário