Os inconformados

quinta-feira, 14 de junho de 2012

BETSAIDA NA ÁFRICA


Eu e minha família vimos desenvolvendo há 3 anos trabalhos missionários na cidade de Inhambane, em Moçambique. Através da amizade com Scott Harris e sua família, missionário americano que muitos em Betsaida conhecem. Até hoje as minhas idas foram totalmente ofertadas pela Sugar Creek Baptist Church de Houston,EUA e também pela AOM (African Outreach Ministries), missão parceira liderada atualmente por Scott, bem como com recursos próprios e de minha família. Entendemos que a família é parte da comunidade e o envio deve acontecer através da Comunidade local, a qual declara que um de seus valores é a Missão!! Biblicamente era assim que acontecia, como Paulo e Barnabé em Atos, por exemplo. Em julho próximo, mais uma vez terei o privilégio e  a oportunidade de ministrar em um dos projetos, chamado English Camp, trabalhando como líder de adoração, professor de inglês e líder de grupo pequeno. Mais uma vez a Sugar Creek e a AOM ofertarão todo o envio, porém é importante, e essencial, que toda a família esteja envolvida, para tanto Melissa e Julia devem estar juntas comigo nesse envolvimento missionário. O envio de Melissa e Julia não são custeados pelos parceiros. Portanto, essa é uma oportunidade de BETSAIDA se envolver, enviando a família toda, e sendo parte do que Deus está fazendo lá em Moçambique através da vida daqueles que podem ser enviados. Para tanto convidamos você a ser parte disso, orando e também contribuindo financeiramente. No próximo domingo 17/06/2012 as ofertas arrecadadas na comunidade serão destinadas ao envio da família. O valor necessário é relativamente alto mas o Senhor pode fazer multiplicar pois Ele é o dono de toda a riqueza!! Contamos com você.  PRESBÍTERO RICARDO, MELISSA E JÚLIA.

      Irmãos queridos,
      Nossa igreja tem tido o privilégio de ver Deus levantando pessoas do nosso meio, gente nossa, para representa-la em outras terras levando o Evangelho a pessoas que ainda não o ouviram.
      O conceito de representatividade na Bíblia é extremamente importante. O povo de Israel representou Deus para as outras nações. Moisés representou Deus diante do povo, bem como os profetas. Paulo diz que somos embaixadores de Cristo. Adão nos representou na queda, msd Jesus nos representou na cruz.
      A representatividade é Bíblica! O Pb. Ricardo, Melissa e a Júlia são os representantes de Betsaida lá em Moçambique. Eles lá, na verdade é Betsaida lá, e mais, é Cristo sendo apresentado para aquelas pessoas. Cremos nisso e queremos participar do movimento de Deus naquele lugar.
        

DUAS ATITUDES PRÁTICAS:
1. Envie ao Ri e a sua família uma palavra de estímulo.
2. Separe uma oferta para o envio dessa família a Moçambique conforme 2 Coríntios 9.7,8:
"Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra."
 

Quatro atitudes:
- dê conscientemente e não impulsivamente - "conforme determinou em seu coração"
- dê entusiasticamente - "não com pesar"
- dê voluntariamente - "não por obrigação"
- dê alegremente - "Deus ama quem dá com alegria"
Faça isso no próximo domingo 17/06

Deus abençoe a todos
Pr. Vanderlei






Nenhum comentário:

Postar um comentário