Os inconformados

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Vivos (4) fé, vida e vitória

     Hoje refletiremos no verso 5 de João capítulo 3:
"Respondeu Jesus: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito."
     O nascer de novo implica também numa conexão entre vida de Jesus é fé. Vimos que no novo nascimento acontece uma obra sobrenatural, realizada pelo Espírito Santo, e isso traz uma vida que não existia em nós antes. Mas há outro fato, o próprio Jesus que nos dá a vida. Como? Por meio da fé! A vida espiritual que o Espírito Santo dá,  Ele a dá, tão somente em conexão com Jesus.
     Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (João 14.6). E João 20.31diz: "Mas estes (sinais) foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome". Portanto, não há vida espiritual, não há vida eterna, sem uma ligação com Jesus e uma crença nEle.
     Estar "VIVO" é estar unido a Cristo numa união de vida. Cristo é a videira e nós os ramos. Ele é a videira em que a vida floresce. 
     O apóstolo João colocou lado a lado vida e fé: "O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé."
     A fé é o modo como experimentados nossa união de vida com Cristo. Por meio da fé experimentamos o nascer em Deus e a fé traz consigo a vitória sobre o mundo.

     Minha oração hoje é para que esse união de vida por meio da fé seja hoje um bálsamo em seu dia. Dando a você novos olhos para sua realidade e levando você a vencer as suas barreiras pela fé.

Deus abençoe
Pr. Vanderlei
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário