Os inconformados

terça-feira, 26 de junho de 2012

Vivos (3) sobrenatural em mim

     "Ele (Nicodemos) veio a Jesus, à noite, e disse: "Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele." (João 3.2)
     Vimos no post anterior que Jesus mostrou a Nicodemos que o importante não é a religião e sim uma vida que nos é dada e que não tínhamos antes. Já aqui, fica claro para Nicodemos que estar vivo é, não apenas saber do sobrenatural, mas experimentá-lo em nós mesmos.
     "Pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que está fazendo, se Deus não estiver com ele" - Nicodemos viu em Jesus uma verdadeira "atividade" divina, admitiu que aquilo que Jesus fazia eram obras de Deus.
     John Piper diz que ninguém é salvo por ver sinas e maravilhas. Segundo ele, ninguém precisa de um coração novo para ficar encantado com eles. Qualquer ser humano se encanta com isso e até o diabo sabe que Jesus fez milagres (Mateus 1.24).
    A chave para o Reino de Deus, portanto, não é ver Jesus como um milagre, mas é experimentar em mim mesmo o milagre - "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo" (João 3.3). A chave para o Reino de Deus não é a mera afirmação do caráter sobrenatural de Jesus, e sim experimentar em si mesmo esse caráter sobrenatural. O novo nascimento é sobrenatural!

     Minha oração hoje é para que, não apenas saibamos e verbalizemos o caráter sobrenatural de Jesus, mas experimentemos em nós mesmos desse caráter transformador.

Deus abençoe
Pr. Vanderlei
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário