Os inconformados

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Já ouvi falar...e já falei sobre ele....

     Mateus 4.1-11 fala de Jesus no deserto.
 
     Já ouvi falar sobre deserto e já falei sobre ele, mas preciso passar a você, das muitas que aprendi, uma lição, pois acabei de sair de um deserto.
     Estive nos últimos quatro meses mergulhado num deserto cheio de sentimentos e pensamentos que estavam me levando a agir conforme eles. O deserto é assim, ele lhe fazer pensar de forma seca, sentir de forma seca e agir de forma seca, na verdade você mesmo vai ficando seco e é preciso muito cuidado.
     Mas é necessário ficar alerta com outro fator que nos deparamos no deserto, satanás.
     Nos últimos meses ele me ofereceu saídas mágicas ("transforme pedras em pães"). Ofereceu-me oportunidades de pular e ver o que Deus faria ("joga-te daqui para baixo"). E me forneceu ocasiões para me dar coisas que entendia não possuir ("tudo isto te darei").
     Foi difícil suportar tudo isso, afinal eu não sou Jesus, o Filho de Deus. Mas suportei e saí dele. Por que? Porque Jesus passou por lá e a vida Dele está em mim. Quando? Quando me vi puramente sozinho entre Deus e o diabo, e pela graça de Jesus, fiz a opção por Deus.
     O mesmo Espírito que levou Jesus ao deserto estava com Ele e nesses meses esteve comigo.
     O deserto é tempo de oportunidade de encontrar Deus na hora da verdade. Sou grato a Deus, pois, na hora da verdade o encontrei e Ele estendeu sobre mim a sua misericórdia e pude então experimentar e comprovar a sua boa, perfeita e agradável vontade.
   
Deus abençoe
Pr. Vanderlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário