Os inconformados

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

     "Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o poder, para todo o sempre!" (Apocalipse 5.13)
 
     Na visão de João o Cordeiro agora passa a agir. Ele se aproxima daquele que está assentado no trono e recebe o rolo de sua mão direita. A este sinal, os quatro seres viventes e os vinte quatro anciãos se prostram diante do Cordeiro e cantam um cântico novo, declarando que ele é digno de tomar o rolo e de abrir seus selos, não por causa da criação, mas por causa da redenção.
                   "Pois foste morto,
                    e com teu sangue compraste para Deus
                    gente de toda tribo, língua, povo e nação.
                    Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus,
                    e eles reinarão sobre a terra"
                    Apocalipse 5.9-10
     A seguir, milhões de anjos juntam-se a eles, proclamando que o Cordeiro que foi morto é digno de receber sete bênçãos, uma vez que todo o poder e sabedoria devem ser atribuidos a ele. Depois João ouviu todas as criaturas da todo o universo dando glória e honra ao Cordeiro (v.13). Os quatro seres viventes endossam a adoração com seu amém e os vinte e quatro anciãos se prostram e adoram.
     Esta é uma visão magnífica de toda a criação prostrada diante de Deus e de Cristo. É vedadeiramente impressionante que o Cordeiro seja equiparado ao ocupante do trono, partilhando-o com ele e recebendo igual louvor.
     Se perguntarmos por que só Jesus pode explicar a história, a resposta é: "Porque ele foi morto". Por meio da cruz ele venceu o mal, resgatou-nos para Deus, sofreu como sofremos e foi um exemplo evidente do poder que se manifesta na fraqueza - ele é o Cordeiro sobre o trono.
 
                                                                                                        John Stott

Nenhum comentário:

Postar um comentário