Os inconformados

quinta-feira, 21 de março de 2013

SEMPRE FELIZ

      Deus nos fez para vivermos felizes. A felicidade é o que mais buscamos e desejamos em nossoa vida. No fundo, no fundo, tudo que fazemos é em busca da felicidade. Deus no quer felizes, alegres, contentes. Ele nos diz: "sejam alegres" (1 Ts 5.16).
     Há pessoas que nunca estão contentes. Sempre tristes. Sua vida é só lamentação e tristeza. E, na maioria dos casos, a tristeza é por não estarem bem com quem vivem. Seja esposa (a), pais, irmãos...
     Por vezes, parece que os únicos culpados de sua infelicidade são os outros. Isto é terrível.
     Se pensamos que só poderemos ser felizes, depois que todos os outros mudarem, pode ser tarde demais...
     Não! Não é preciso que seja assim. Podemos ser felizes, mesmo rodeados e vivendo com qualquer tipo de pessoa. Felizes com o pai e a mãe que temos. Mesmo que eles nos tenham rejeitado, machucado e ferido. Podemos ser felizes, hoje! Felizes no trabalho, mesmo com o chefe que temos. Felizes com marido, esposa, colega e irmãos que temos. Quando nós mudamos, veremos os outros mudar.
     Ainda bem que é assim. Se não, já viu! Quando é que nós conseguiríamos ser felizes? Talvez, nunca! Porque, se é tão difícil nós mudarmos, que seria ter que esperar que todos os outros mudassem, para que nós pudéssemos ser felizes.
 
     Jesus esteve constantemente rodeado de pessoas que queriam até tirar-lhe a vida. E conseguiram. Mas nem por isto ele deixou de ser feliz. Ele não deixou a malícia dos outros entrar em seu coração.
    
Alir Sanagiotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário