Os inconformados

sexta-feira, 15 de março de 2013

Eu preciso dos outros

     O mundo possui mais 7 bilhões de pessoas. Posso imaginar todos se reunindo e decidindo me "gelar", ignorar e isolar. Todos não querendo mais saber de mim. Todos, absolutamente todos. Ninguém ficando ao meu lado.
     Neste caso, eu, para eles "não faria falta nenhuma"! Afinal, cada um deles, no mínimo, fcaria ainda com 7 bilhões para se relacionar. Mas eu não. Não teria mais ninguém.
     O mesmo se diz de Deus. Ele continuará plenamente feliz e igual se eu o rejeito, se não me abro para Ele. Ele já tem a total e plena felicidade. Sou eu que preciso Dele.
     Veja, então, que a saída não é ficar se colocando como vítima. Querer à força, obrigar a pessoa a gostar de mim. Se eu não quero aceitá-la como ela é, ela tem milhões, ou bilhões de pessoas para escolher.
     Por isso, quanto pior for a pessoa que vive com você, melhor. Assim, a toda hora, você terá um referencial. Alguém para se espelhar, comparando-se e lembrando-se de que deve, a cada dia, melhorar seu relacionamento, para conquistar outros. Relembrando como não se deve ser para não espantar os outros. Se não, você pode acabar sobrando, tendo que viver no futuro só, abandonado por todos.
     Hoje você pode pensar que pode viver só. Mas, quando envelhecer, adoecer e, quando quiser conversar e desabafar?
     Por isso, gaste suas energias para conquistar amigos. Eles são um grande tesouro.

     Na teoria podemos dizer "antes só do que mal acompanhado", eu particularmente prefiro: "antes mal acompanhado do que só". Cada pessoa é uma bênção para nós. Mesmo com defeitos, ela continua sendo imagem de semelhança de Deus.

Alir Sanagiotto

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário