Os inconformados

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

I Will Always Love You

I Will Always Love You
       Eu conheci Whitney Houston no filme “O guarda-costas”, de 1992, quando ela atuou ao lado de Kevin Costner. Ali me dei conta da voz mágica dessa mulher ao ouvir I will always love you –Eu sempre amarei você. Uma declaração profunda de amor.

       Infelizmente, logo nas primeiras horas desse último domingo, eu li a notícia da sua morte. Foram enormes os desafios que ela teve nos últimos anos ao enfrentar as drogas, o álcool, a depressão, e as várias doses de calmantes para aliviar sua dor. Foi assim que, inquieto e pensativo, cheguei à igreja. Como fazemos todas as manhãs de domingo, dirigi uma devocional baseada no Salmo 146.1-2, que diz: “Aleluia! Louva, ó minha alma, ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu viver”. (Salmo 146.1-2).

       Interessante que a música de maior sucesso de Whitney Houston tenha sido essa declaração tão profunda de amor – I will always love you. Pena, porém, que quando ela fazia mais sucesso com esse tema, foi o momento que ela iniciava a sua luta contra algo que foi maior do que a sua voz, a sua fama, riqueza e vida. Mais triste é saber que o início dessa carreira aconteceu na igreja, onde os primeiros acordes já encantavam a todos com o seu dom. No entanto, a maior dádiva de Deus acabou sendo o seu maior adversário, pois a levou a amar outras coisas que as levaram finalmente à morte prematura. Tudo seria diferente se ela declarasse esse amor ao Deus que lhe deu esse talento maravilhoso, e dissesse: Eu sempre amarei você... louvarei ao Senhor durante a minha vida; a ti cantarei louvores, enquanto eu viver.
        A igreja foi o berço de Elvis Presley, Michel Jackson e Whitney Houston. Caíram nas mesmas ciladas. E todos eles tiveram o mesmo fim.

       Quantos hoje não estão vivendo a mesma trajetória. Como diz o poeta, “Quantos que corriam bem e de Deus hoje longe estão”. Quando deixamos de amar quem verdadeiramente deve ser amado até ao fim, damos abertura para sermos abraçados por aquele que vem para matar, roubar e destruir (cf. João 10.10).

      Whitney Houston perdeu a grande chance de fazer e desfrutar a maior declaração de amor da sua vida.
Eduardo Faria


     Não perca a sua oportunidade de viver essa declaração maior de amor da nossa vida. Ame a Deus! Viva! Experimente Deus!


      Segue abaixo o vídeo da música para matar saudades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário