Os inconformados

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Vivos (6) Diagnóstico: morto - Remédio: Vida


     Por que é necessário nascer de novo? (verifique o que é nascer de novo nos posts anteriores) Não haveria outra solução? Uma mudança de vida, um aperfeiçoamento moral ou auto disciplina? Por que precisamos de uma coisa radical, espiritual e sobrenatural chamada novo nascimento ou regeneração? 

"Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos." (Efésios 2.1-5)

     Acredito que Paulo responde neste texto.
     Perceba que por duas aparece no texto a expressão "estavam mortos". Paulo revela que para um morto só uma coisa funciona: uma nova vida. Esse é o remédio para a condição do ser humano - "deu-nos vida com Cristo".
     John Piper diz que "jamais experimentaremos a plenitude da grandeza do amor de Deus por nós, se não virmos o seu amor em relação ao estado de morte em que estávamos antes." O texto nos diz que a grandeza do amor de Deus é demonstrada precisamente nisto: Ele nos tornou vivos quando estávamos mortos e por meio do seu grande amor.
     Se não sabemos que estamos mortos, não conhecemos a plenitude do amor de Deus.
     Minha oração hoje é para que eu saiba o quanto sou morto, o quanto sou incapaz, o quanto sou fraco...para que assim eu experimente do remédio, que é a Vida de Jesus em mim e assim conheça cada dia um pouco mais a plenitude do amor de Deus.

Deus abençoe
Pr. Vanderlei 

Nenhum comentário:

Postar um comentário